terça-feira, 22 de setembro de 2020

COLEÇÃO COMENTÁRIO ESPERANÇA NT

Descrição

Os comentários Esperança conquistarão leitores que buscam explicações de textos em geral e também para os mais difíceis. O propósito que motiva o comentário é esclarecer as preciosidades ocultas nas páginas do texto sagrado. Os autores dos Comentários Esperança oferecem um sem-número de conhecimentos que revelam o pensamento dos autores inspirados.”

Russel P. Shedd (Pr. Dr.) (1929-2016).

"É com alegria que recebemos a Série de Comentários Esperança, abrangendo todos os livros do Novo Testamento." 

Rudi Zimmer (Rev. Dr.) - Diretor Executivo SBB - Sociedade Bíblica do Brasil

"Recomendo com toda a ênfase a Série completa dos Comentários Esperança."

Itamir Neves - Professor, produtor e apresentador do Programa "Através da Bíblia" da RTM - Rádio TransMundial.

"Os comentários Esperança são uma ferramenta indispensável para quem estuda seriamente a Bíblia. Elaborados dentro da renomada tradição da pesquisa teológica alemã, tendo como autores nomes de peso como Werner de Boor e Fritz Rienecker, a série é útil para o estudioso, o pregador e o pastor, principalmente, por praticar uma hermenêutica de afirmação do texto bíblico e de sua autoridade para a Igreja."

Luiz Sayão - Professor, hebraista, escritor, tradutor da Bíblia e editor do programa "Rota 66" da RTM - Rádio TransMundial.


A coleção "Wuppertaler Studienbibel" é uma série voltada para a igreja que lê a Bíblia. Ela parte do princípio de que a Bíblia é a Palavra de Deus, anotada e transmitida por pessoas. Ou seja: seus comentários precisam fazer justiça a esse caráter duplo da Escritura Sagrada.

Uma interpretação adequada olha para trás, pesquisando a História e mantem-se aberta ao fato de que Deus trabalha na e por meio da Palavra na vida do leitor e ouvinte. Mas todo o trabalho histórico e teológico com o texto não passa de obra “preparatória”. A real obra é feita pelo próprio Deus. Por isso, uma coisa não pode faltar durante todo o trabalho de interpretação: a oração. Oração durante a leitura, a interpretação e a verificação da interpretação à luz da própria Escritura. Quando isso acontece, escancara-se a porta aos novos conhecimentos e compreensões da revelação divina e da vontade de Deus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário